Em busca do tricampeonato, Palmeiras inicia preparação para a disputa da Copinha

O time sub-20 do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, para iniciar a preparação para a Copa São Paulo de Juniores. Atual bicampeão do torneio, o Verdão terá a cidade de Barueri como sede da competição, que será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2024.

O Palmeiras está no Grupo 24 e enfrenta Oeste-SP, Queimadense-PB e União ABC-MS. A Copinha segue com 32 chaves e 128 times na disputa - a FPF ainda não divulgou a tabela de partidas.

Na primeira etapa do dia, os atletas realizaram trabalhos de ativação muscular na academia. Em seguida, foram recebidos no campo pelo técnico Lucas Andrade e sua comissão, que deram as boas-vindas e as instruções para os trabalhos técnicos no gramado sintético.

"Tivemos um período muito proveitoso para descansar o corpo e a mente. Viemos de um ano competitivo, retornamos buscando colocar os atletas em condições para seguir a semana, nivelar para ter condição ideal de treino e, ao mesmo tempo, iniciando forte a preparação para o grande desafio de representar o Palmeiras na Copa São Paulo", comentou o técnico Lucas.

"Será minha terceira Copinha e a primeira como treinador. Os dois últimos anos vitoriosos foram fruto do trabalho de muita gente e de um clube que deu seriedade e respaldo para a base. Esperamos representar bem o clube e fazer o torcedor se sentir representado em cada jogo", disse Lucas, que esteve presente como auxiliar técnico nas conquistas da Copa Paulista de 2022 e 2023.

O bicampeonato da Copinha, no início do ano, abriu uma temporada vitoriosa da base alviverde. As Crias da Academia encerraram 2023 com o título do Campeonato Paulista e a vaga para a Copa do Brasil de 2024.

"O ano de 2023 foi desafiador e de transições de jogadores, que tentamos tratar com a maior naturalidade possível. Acabamos o ano com saldo positivo: iniciou com a conquista da Copa São Paulo, terminou com o Campeonato Paulista e, acima de tudo, com os jogadores representando da melhor maneira possível", finalizou o treinador.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes