Diretoria do Corinthians quer time 'equilibrado' para 2024; entenda

A nova diretoria do Corinthians, chefiada por Augusto Melo, quer uma equipe "equilibrada" para a temporada de 2024. A tendência é que o elenco sofra grande reformulação, cenário visto como ideal para implementar uma nova filosofia de trabalho.

Por muito tempo, Augusto disse em entrevistas que seu objetivo é dar ferramentas para o Corinthians ser uma equipe ofensiva, que jogue para frente. Mais recentemente, o diagnóstico feito por pessoas próximas a Augusto é que o Timão precisa ser "equilibrado", com uma defesa bem protegida e um ataque que entregue gols.

Mais do que isso, a ideia da nova cúpula do Timão é que o time recupere a "identidade" do Corinthians. Foi feita uma leitura que a equipe perdeu características que sempre foram ligadas ao Timão, de garra e combate.

Para isso, a diretoria alvinegra já se movimenta no mercado e monitora jogadores que podem se encaixar nesse perfil. Em entrevista recente à Rádio Bandeirantes, Augusto Melo disse que vê nomes como Gabigol, Soteldo e Marcos Leonardo com a "cara do Corinthians".

Os jogadores do Timão entraram de férias e se reapresentam no dia 7 de janeiro. Até lá, a tendência é de muita movimentação nos bastidores, com saídas e chegadas de jogadores. Diretoria e comissão técnica já iniciaram conversas e novas decisões devem ser tomadas nos próximos dias.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes