Coritiba contrata o volante Arilson, destaque do Criciúma na Série B 2023

O Coritiba anunciou a contratação do volante Arilson nesta segunda-feira. O jogador, de 29 anos, tem contrato com o Coxa até o fim de 2024.

"É um momento único e especial na minha carreira. Agradeço pela confiança da diretoria em contar comigo neste projeto ambicioso na busca pelo retorno do Coritiba a elite do futebol brasileiro", afirmou o novo reforço.

Ele foi um dos destaques da campanha de acesso do Criciúma à Série A, com 49 jogos ao todo no ano, com cinco gols e uma assistência, com uma média de 6,2 bolas recuperadas e 85% de passes certos. Pelo desempenho na segunda divisão, foi eleito para o time ideal da competição.

Continua após a publicidade

Arilson começou a carreira no Tupi e soma passagens por Caldense, Uberlândia, Patrocinense, URT e Pouso Alegre. O volante estava no time catarinense desde 2021.

Com o desafio de voltar à primeira divisão, o Coritiba está reformulando o seu elenco. Até o momento, foram duas contratações: além do meio-campista, o lateral Rodrigo Gelado também foi anunciado como reforço.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes