Corinthians aposta em forte monitoramento para reforçar elenco; veja detalhes

A principal estratégia da nova diretoria do Corinthians para reforçar o elenco visando a próxima temporada é o forte monitoramento de atletas, seja no mercado nacional como internacional.

A cúpula alvinegra, chefiada por Augusto Melo, já acertou a contratação de um analista de mercado que vai liderar a busca por jogadores, trabalhando em conjunto com o CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol).

A ideia passa por monitorar diversos atletas por posição e oferecer à comissão técnica um vasto leque de opções. Naturalmente, Mano Menezes e companhia terão a liberdade de recomendar nomes, baseados em suas próprias avaliações.

O diagnóstico feito pela nova diretoria do Corinthians é que o clube contratou muitos jogadores nos últimos anos que não passaram pelo devido processo de análise, o que fez com que a agremiação perdesse dinheiro e não tivesse retorno dentro de campo. Augusto Melo prometeu durante a campanha eleitoral que o Timão não contrataria mais jogadores por indicação de empresários ou pessoas com influência no Parque São Jorge.

O clube, apesar de ainda não ter um diretor-executivo, já monitora opções no mercado e promete ser agressivo na próxima janela de transferências. A diretoria já está em contato com a comissão técnica e o planejamento para 2024 começou a ser discutido.

Quer saber tudo o que rola com o Corinthians sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes