Botafogo-SP anuncia a contratação do atacante Leandro Pereira, ex-Palmeiras

O Botafogo-SP segue reforçando o elenco para a temporada 2024. Na manhã desta segunda-feira o clube anunciou a contratação do atacante Leandro Pereira, de 32 anos, que teve passagem pelo Palmeiras em 2015 e 2016. O jogador assinou contrato com o time de Ribeirão Preto até o final de 2024.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Antes de ir para o clube paulista, Leandro Pereira ganhou destaque com a camisa da Chapecoense em 2014, anotando dez gols e quatro assistências pela equipe catarinense em 24 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na sequência, o atacante foi contratado pelo Palmeiras, onde teve duas passagens. Na primeira, em 2015, marcou nove gols em 28 jogos, enquanto na segunda anotou dois gols em 11 partidas.

Entre as passagens pelo time alviverde, o jogador vestiu a camisa do Club Brugge, onde faturou o título da Liga Belga.

No ano de 2017, defendeu o Sport e foi campeão do Campeonato Pernambucano. Em 2018, retornou para a Chapecoense e teve outra grande passagem, já que balançou as redes 11 vezes em 34 jogos, sendo o quinto maior goleador da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, Leandro Pereira foi para o Japão, onde atuou no Matsmoto Yamaga, Sanfrecce Hiroshima e Gamba Osaka, marcando 35 gols no geral. Já neste ano, jogou pelo Persepolis, do Irã, e Tochigi, do Japão.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes