Raphael Leite, com Charlene Império Egípcio, conquista o GP Troféu José Roberto Reynoso Fernandez

O paraibano Raphael Machado Leite, junto com Charlene Império Egípcio, conquistou o GP Troféu José Roberto Reynoso Fernandez na noite deste sábado. O concurso, que encerrou a temporada oficial do Hipismo na Sociedade Hípica Paulista, homenageou um dos maiores nomes do esporte no Brasil. O torneio contou com 52 conjuntos, incluindo medalhistas pan-americanos e olímpicos. Dez grupos foram ao desempate e cinco voltaram a zerar o percurso.

Com atuação perfeita, o cavaleiro, que defende São Paulo, foi o sexto campeão do concurso que começou em 2018. O atleta, juntamente de sua égua de criação nacional, levantou a plateia ao cruzar a linha de chegada sem faltas em 36s63, marca que permaneceu imbatível ao final.

Raphael Machdo Leite e Charlene Império Egípcio no galope da vitória.

Com a vitória, o paraibano embolsou R$30 mil de um total de R$100 mil em jogo, inscrevendo de vez seu nome no hall dos campeões do GP. José Roberto Fernandez Filho, campeão sul-americano em 2022 e primogênito do homenageado, entregou uma réplica do troféu ao campeão.

Já o brasiliense Flávio Grillo Araújo garantiu o vice e a terceira colocação, montando Kirk do Cach e Lorentino JMen, respectivamente, com 37s66 e 39s73. O paranaense Felipe Juares de Lima, com Nina Blue M Secco Marathon, ficou com a 4ª posição, sem faltas, fazendo 39s78. O pódio foi completado por Stephan Barcha, que conquistou a 5ª e a 6ª colocação.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes