Piquerez fala sobre Europa, mas quer 'seguir conquistando pelo Palmeiras'

O lateral esquerdo do Palmeiras Piquerez fez sua temporada com mais jogos pelo clube desde sua chegada. Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o uruguaio chegou a seu sétimo título pelo Verdão. O lateral de 25 anos tem o sonho de jogar na Europa, mas declarou que quer seguir conquistando pelo Alviverde.

"Quero seguir crescendo, estou feliz no Palmeiras. Tenho sonho de jogar na Europa, mas desfruto do presente e quero seguir conquistando títulos pelo Palmeiras", disse o lateral em entrevista à Gazeta Esportiva, durante gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Piquerez foi contratado pelo Palmeiras em julho de 2021, vindo do Peñarol, do Uruguai. Desde então, conquistou dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Libertadores (2021) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Nesta temporada, o jogador precisou se adaptar para jogar tanto lateral como enquanto ala no decorrer do ano. Em 2023, ele disputou 58 jogos, marcou oito gols e deu sete assistências. Por entorse no joelho esquerdo, Piquerez não disputou o último jogo da temporada, o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão.

"Para mim e para todos os jogadores é muito importante. Estamos jogando em um grande time, então temos que nos adaptar, saber jogar em várias posições. Eu sei jogar tanto como lateral quanto ala. Assim, posso ajudar a equipe", completou o lateral.

O programa Troféu Mesa Redonda vai ao ar neste domingo, dia 10 de dezembro, a partir das 21h30 (de Brasília), na tela da TV Gazeta.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora