Palmeiras domina seleção do Troféu Mesa Redonda, e Suárez é eleito o craque da temporada

Na última quinta-feira, a TV Gazeta realizou a 20ª edição do Troféu Mesa Redonda. O evento premiou os melhores jogadores da temporada. Campeão paulista e brasileiro, o Palmeiras dominou o time ideal de 2023, com quatro nomes.

A escalação conta com: Everson (Atlético-MG); Rafinha (São Paulo), Murilo (Palmeiras), Beraldo (São Paulo) e Piquerez (Palmeiras); Tchê Tchê (Botafogo), Villasanti (Grêmio) e Raphael Veiga (Palmeiras); Lucas Moura (São Paulo), Luis Suárez (Grêmio) e Endrick (Palmeiras). O melhor técnico foi Dorival Júnior, do São Paulo.

Luis Suárez também foi eleito o melhor jogador de 2023. O atacante do Grêmio disputou 54 partidas na temporada, marcou 29 gols e deu 17 assistências.

"Muito obrigado. Os três quatro meses que joguei no Nacional também foi legal. O ano aqui no Grêmio foi muito bom. Eu tenho três filhos, que eles vão crescendo, que eles vão assistindo aos jogos e olhando o que o pai fez. Eles ficam muito felizes indo no estádio, foi um ano muito feliz. Tenho quase 37 anos já, agora é o momento de pegar férias, desfrutar com minha família, depois vamos ver o que vai acontecer. Ainda não sei, preciso descansar a cabeça, relaxar um pouco, curtir com a minha família. Jogar 54 jogos não é fácil", disse Suárez.

O uruguaio recebeu o prêmio das mãos de Lucas Leiva, ex-volante que é amigo pessoal do centroavante. Ambos jogaram juntos no Liverpool, da Inglaterra.

"Que privilégio ter ele aqui no Brasil, a gente que acompanha o futebol brasileiro, sabe o calendário como é intenso. Um atleta do nível dele vir jogar no Grêmio, aceitar esse desafio é gratificante. Nós já estivemos juntos no Liverpool e agora, moramos quase do lado um do outro", disse Lucas Leiva.

Já a revelação da temporada é Gabriel Moscardo. O volante do Corinthians estreou no profissional neste ano e precisou de pouco tempo para firmar entre os titulares da equipe. Ao todo, foram 25 jogos, uma bola na rede e um passe para tento.

Por fim, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi premiado por conquistar o seu nono título pelo clube. Ele recebeu uma placa pelas conquistas recentes com o time alviverde e também foi homenageado com uma estatueta de Ayrton Senna, maior ídolo do treinador no esporte.

O português recebeu o presente das mãos de Lalalli Senna, sobrinha do histórico piloto de Fórmula 1. Emocionado, Abel falou sobre sua admiração pelo antigo corredor.

Continua após a publicidade

"Olha, eu passava as tardes de domingo com meu pai, e minha mãe perguntava como nós podíamos ficar vendo carros a dar voltas. Eu era Senna e meu pai era Prost. No esporte, é o único ídolo que eu tenho. No futebol nunca tive, mas ele foi o meu ídolo e continuará a ser. Para os brasileiros também, a forma como ele brigava, tudo o que fazia pela família. Estou emocionado, porque queria ter o conhecido, mas não consegui", disse com os olhos marejados.

20 anos de tradição e muitas homenagens

Ao longo da premiação, a TV Gazeta realizou diversas homenagens especiais para jogadores que marcaram época no decorrer dos 20 anos do Troféu Mesa Redonda.

O ex-zagueiro Miranda foi um dos nomes exaltados. Além de ser o padrinho de Beraldo, o ídolo do São Paulo ganhou um troféu especial. "É uma honra. Estou ficando mais velho. Antes eu ganhava, agora eu entrego troféu (risos)", disse o ex-jogador.

Hernanes também foi condecorado. O ex-meio-campista do São Paulo é o maior vencedor do Troféu Mesa Redonda, com seis canecos.

"Um prazer enorme receber essa homenagem. Ser o maior ganhador... não sabia que jogava tanto (risos). Um dia especial, obrigado", comentou.

Continua após a publicidade

O ex-zagueiro Dedé foi outro agraciado. O defensor, que se destacou com as camisas de Vasco e Cruzeiro, recebeu o prêmio em cinco oportunidades.

"Emocionante. Vocês proporcionam um dos momentos mais lindos da minha vida. É um significado muito importante. Esse troféu vai estar na frente dos outros. É uma coisa enorme ser homenageado. Sempre me emociono muito aqui e hoje estou novamente. Muito obrigado. São momentos que nos fazem lembrar de tudo que vivemos no futebol", comentou.

A votação foi realizada, inicialmente, de forma popular. O internauta indicou dois nomes por posição. Para completar os três indicados, os jornalistas do programa Mesa Redonda indicaram mais um em cada posição. Assim, esses três indicados, em cada posição, foram encaminhados para uma comissão de jornalistas do país inteiro para definir os vencedores da premiação.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes