City vence de virada e encerra jejum na Premier League; Chelsea perde segunda seguida

Neste domingo, dois gigantes entraram em campo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês. O Manchester City venceu o Luton Town por 2 a 1, de virada, no estádio Kenilworth Road, e encerrou sequência de quatro jogos sem vencer. Já o Chelsea perdeu por 2 a 0 para o Everton, no Goodison Park, e chegou à segunda derrota seguida.

Com esses resultados, o City continua na quarta colocação, seis pontos atrás do líder Liverpool. O Chelsea se distancia da primeira parte da tabela, em 12º lugar, com 19 pontos. Na luta contra o Z4, o Everton aparece na 17ª colocação, com 13 pontos, seguido do Luton Town, com nove.

Entre essas equipes, a única que volta a campo no meio da semana é o Manchester City, que enfrenta o Estrela Vermelha, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), pela Liga dos Campeões, no Estádio Rajko Mitic. Os outros três times jogam no próximo sábado, pela 17ª rodada da Premier League. Às 12h, o Chelsea encara o Sheffield United, em Stamford Bridge, enquanto o Luton Town enfrenta o Bournemouth, no Vitality Stadium. Às 14h30, o Everton joga contra o Burnley, no Turf Moor.

Continua após a publicidade

Com o empate, os visitantes ganharam confiança e chegaram à virada apenas dois minutos depois. Após troca de passes, Álvarez disparou pela direita e cruzou rasteiro. Grealish apareceu na segunda trave e estufou a rede para garantir a vitória do City.

Everton 2 x 0 Chelsea

As duas equipes passaram em branco no primeiro tempo, mas o Everton levou apenas oito minutos da segunda etapa para abrir o placar. Calvert-Lewin teve finalização bloqueada na pequena área e Doucouré aproveitou o rebote com o gol livre para colocar os donos da casa na frente.

O Chelsea tentou buscar o empate, teve maior posse de bola, mas acabou abrindo espaço pra que o Everton ampliasse nos acréscimos. Aos 46, Dobbin aproveitou sobra após escanteio e chutou rasteiro no canto esquerdo para garantir a vitória dos donos da casa.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora