Matheus Bidu pode perder espaço no Corinthians após desempenho de 2023

O lateral esquerdo Matheus Bidu é um nome que deve perder espaço no Corinthians em 2024. O jogador teve desempenho abaixo neste ano e a tendência é que sofra com forte concorrência no setor a partir da próxima temporada.

Fábio Santos, titular do Corinthians ao longo de 2023, se aposentará do futebol. Por outro lado, o clube já tem tudo certo com o lateral esquerdo Hugo, que estava no Goiás.

Hugo, porém, não chega ao Timão com status de dono da posição. Assim, é provável que o clube contrate um novo lateral esquerdo, para chegar e jogar. Matias Viña, por exemplo, foi oferecido e aprovado pela comissão técnica, mas o negócio é visto como complexo pelos valores que seriam envolvidos.

Além da provável concorrência, o desempenho de Bidu não agradou a comissão técnica atual e a nova diretoria do clube. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o clube optou por não adquirir mais direitos econômicos do atleta.

O Timão teria a obrigação de comprar mais 50% dos direitos de Bidu se ele completasse uma determinada quantidade de jogos na temporada, o que não ocorreu. Sendo assim, a compra passou a ser opcional, e o clube definiu que manteria apenas os 20% adquiridos na negociação inicial com o Guarani.

O vínculo de Bidu com o Corinthians é válido até o final de 2025.

Veja números de Bidu em 2023:

38 jogos (29 como titular)
1 gol
1 assistência
4 cartões amarelos
15 vitórias
10 empates
13 derrotas

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes