Real Madrid cede empate para o Real Betis e pode perder a liderança do Campeonato Espanhol

Neste sábado, o Real Madrid empatou com o Real Betis por 1 a 1, no Estádio Benito Villamarín, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Os visitantes abriram o placar na segunda etapa, com Jude Bellingham, mas não conseguiram ampliar, cederam o empate e podem ver a liderança ficar com o Girona no fim da rodada.

Com o empate, o Real Madrid lidera a La Liga, com 39 pontos, apenas um a mais que o segundo colocado Girona, que pode assumir a liderança de forma isolada em caso de vitória contra o Barcelona, neste domingo. O Betis é o sétimo colocado, com 26 pontos.

O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Union Berlin, no Estádio Olímpico, às 17h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Real Betis joga nesta quinta-feira, às 17h, contra o Rangers, no Estádio Benito Villamarín, pela última rodada da fase de grupos da Liga Conferência.

O jogo

A primeira etapa foi de muito equilíbrio, com o Real criando muito com Bellingham e Rodrygo. O brasileiro chegou a dar assistência para um gol após boa jogada individual pelo lado esquerdo, mas o lance foi anulado por impedimento na origem da jogada. O Betis também ofereceu perigo com Willian José, mas os dois times pararam nas defesas adversárias.

As emoções foram guardadas para o segundo tempo. Em busca da vitória para tentar se isolar na liderança, o Real Madrid pressionou e abriu o placar aos sete minutos. Brahim tocou por cima para Bellingham, entrando na área. O inglês ajeitou com o peito, ficou livre na cara do gol e finalizou rasteiro para fazer 1 a 0.

Os minutos seguintes foram bons para os visitantes, mas os comandados por Carlo Ancelotti não conseguiram aproveitar o momento e viram o Betis descontar aos 21. Após troca de passes pela direita, Ruibal recebeu na entrada da área e chutou cruzado, no ângulo, para deixar tudo igual com um golaço. Os minutos restantes foram muito equilibrados e Isco chegou perto da virada com cabeceio que carimbou o travessão, aos 44 minutos, mas times não evitaram o empate.

Continua após a publicidade

? 53? @BellinghamJude

? 66? Aitor Ruibal#RealBetisRealMadrid | #Emirates pic.twitter.com/1SUgG7A1pc

? Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 9, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora