Presidente do Barcelona revela plano de contratar dupla portuguesa: "Vamos iniciar negociações em breve"

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, revelou neste sábado a vontade de contratar a dupla portuguesa João Félix e João Cancelo. Os jogadores chegaram ao time por empréstimo, em setembro deste ano, e se tornaram peças fundamentais da equipe treinada por Xavi.

"Cancelo e Félix estão jogando em um nível altíssimo desde que chegaram. Queremos mantê-los para as próximas temporadas. Vamos iniciar negociações por eles em breve. Deco [diretor esportivo] está estudando a melhor maneira para negociarmos. Temos boas relações com Manchester City e Atlético Madrid", disse Laporta em entrevista ao jornal espanhol AS.

? Focados no #BarçaGirona. ?

? #ForçaBarça ?? pic.twitter.com/xjSAGWwqcW

? FC Barcelona (@fcbarcelona_br) December 9, 2023

Segundo o veículo europeu, o Atlético de Madrid pede 80 milhões de euros (aproximadamente R$425 milhões na cotação atual) por João Félix. O valor ainda é alto para o Barcelona, que não passa por um bom momento financeiro e poderia oferecer 20 milhões de euros (aproximadamente R$106 milhões na cotação atual) pelo atacante.

Já o Manchester City não pretende manter Cancelo. O lateral estava emprestado ao Bayern de Munique anteriormente e, por isso, o time inglês deve pedir em torno de 20 milhões de euros, valor mais acessível para os espanhóis.

Em 17 jogos disputados pelo Barcelona, a dupla portuguesa participou de 13 gols. Com os dois jogadores ajudando na parte ofensiva, os comandados de Xavi ocupam a terceira colocação do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, quatro atrás do líder Real Madrid.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes