Porto vence contra o Casa Pia, cola no Sporting e vira vice-líder do Português

O Porto colou na liderança do Campeonato Português com uma vitória sobre o Casa Pia neste sábado. Pela 13ª rodada, Evanilson, João Pedro e Pepe marcaram os gols do triunfo por 3 a 1 no Estádio do Dragão. Os visitantes descontaram com Fernando Andrade, de pênalti.

O resultado deixa o Porto na segunda colocação da competição, com 31 pontos, empatado com o líder Sporting. O próximo compromisso da equipe pelo Português será na segunda-feira, justamente contra os líderes. Antes disso, entra em campo na quarta-feira, às 17h (de Brasília), para receber o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões.

O Casa Pia se manteve no 11º lugar, estacionado nos 13 pontos. Até o final da rodada, porém, a equipe pode perder posições e terminar perto da zona de rebaixamento. No próximo domingo, dia 17, o time volta a campo para enfrentar o Chaves pelo Campeonato Português, como visitante.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, os donos da casa marcaram aos 35 minutos. Taremi arriscou da entrada da área, mas parou na defesa de Ricardo Batista. Para azar do goleiro, porém, Eustáquio pegou a sobra e mandou para o meio. Pepe só precisou empurrar para o gol vazio, 3 a 0.

Próximo do fim, aos 43, Jorge Sánchez chegou atrasado para dividir com Jajá e acabou derrubando o adversário. Depois de ir ao VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Fernando Andrade cobrou com firmeza no lado esquerdo para dar números finais ao jogo, 3 a 1 para o Porto.

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Português:

Portimonense 1 x 1 Famalicão

Vitória Guimarães 3 x 2 Sporting

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes