Endrick elogia Abel e diz que técnico soube o "momento certo" de colocá-lo para jogar

Apesar de ter oscilado durante o ano, o atacante Endrick terminou a temporada de 2023 como um dos protagonistas do Palmeiras na conquista do 12° título brasileiro da equipe. O camisa 9 elogiou o trabalho em conjunto com o técnico Abel Ferreira e acredita que o treinador o colocou a campo "no momento certo".

"Agradeço a Deus por ter colocado um treinador desse na minha primeira temporada como profissional. Um cara excepcional. Vocês não veem fora de campo, mas ele é muito mais do que um treinador para mim. Me ajudou tanto dentro como fora. Agradeci muito a ele. Parte da minha convocação é dele porque se não fosse ele, eu não estaria lá. Ele esperou o momento certo de me colocar para jogar e me segurar. Agradeço muito ao Abel e essa gratidão vai durar para sempre. Toda vez que puder elogiar, vou abrir meu coração para ele", disse.

Endrick começou a temporada como titular no Campeonato Paulista, mas ao longo do ano foi oscilando, assim como outras peças do time, e acabou perdendo a vaga. Posteriormente, com a mudança no esquema tático e pouco rendimento do time que entrava em campo, o camisa 9 voltou a ter chance e foi protagonista na arrancada palmeirense.

Foi pelas mãos de Abel que Endrick fez sua estreia no time profissional do Verdão, em outubro de 2022, no Allianz Parque. Na ocasião, ele entrou em campo no lugar de Rony aos 24 minutos do duelo contra o Coritiba, que terminou com a goleada do time da casa por 4 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Com o título do Brasileiro, Endrick chegou a seu quarto título no time principal do Verdão. Ele tem dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), um Campeonato Paulista (2023) e uma Supercopa (2023). O jovem agora apro

Deixe seu comentário

Só para assinantes