Dorival acredita que São Paulo fez "bom papel" nas competições em 2023 e revela negociações por reforços

O São Paulo terminou a temporada de 2023 em alta após o título inédito da Copa do Brasil, foco principal da equipe no ano. Com isso, o Tricolor fez campanha de meio de tabela no Campeonato Brasileiro e caiu nas quartas de final da  Copa Sul-Americana. O saldo, porém, foi positivo para o técnico Dorival Júnior, que acredita que seus comandados fizeram "bom papel" nas competições.

"A espera nunca, mas a confiança era muito grande. Acredito que nunca estive errado desde a minha tomada de decisão em relação àquilo que eu queria. Fico muito feliz de poder ter participado de uma equipe tão corajosa, que cativou a todos nós. Uma equipe que esteve presente em três competições simultâneas, fazendo bom papel em todas elas. Espero que, para o ano seguinte, nós mantenhamos a nossa posição", disse o treinador em entrevista à Gazeta Esportiva durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Além disso, Dorival Júnior falou sobre possíveis reforços. O comandante são-paulino acredita no crescimento da equipe caso "posições sejam preenchidas" e revelou que existem negociações por novos atletas, que "serão anunciados quando derem certo".

"Acho que mostramos que temos capacidade. É improvável que uma equipe se sustente em todas as competições. Mas, é um time que pode melhorar desde que tenhamos algumas posições preenchidas, nos reforcemos dentro das condições, melhorando assim a capacitação de um grupo que já é bom", declarou.

"Existem [negociações], é natural. Serão anunciados quando derem certo", revelou Dorival.

Com Dorival como melhor treinador da temporada, o Troféu Mesa Redonda irá ao ar pela TV Gazeta neste domingo (10), a partir das 21h30 (de Brasília). Por sua vez, o elenco do São Paulo já entrou de férias e descansa antes de focar na disputa da Supercopa do Brasil, em fevereiro de 2024.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes