Coritiba comunica saída de seu diretor de futebol; Rodrigo Gelado é anunciado como novo lateral

O Coritiba anunciou na tarde deste sábado a saída do diretor de futebol Artur Moraes. Segundo informações da nota divulgada pelo clube, as partes entraram em um "comum acordo" para esta decisão.

"O Coritiba informa que, por mútuo acordo entre as partes, nesta data, houve o encerramento do vínculo contratual do Head de futebol Artur Moraes. O clube agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo, assim como, deseja sucesso na sequência de sua carreira", escreveu o clube.

O Coritiba informa que, por mútuo acordo entre as partes, nesta data, houve o encerramento do vínculo contratual do Head de futebol Artur Moraes.

O clube agradece todo o empenho, dedicação e profissionalismo, assim como, deseja sucesso na sequência de sua carreira. pic.twitter.com/M2tBlA41Lz

? Coritiba (@Coritiba) December 9, 2023

Artur Moraes chegou ao clube do Paraná em maio deste ano e foi o responsável por contratações do mercado europeu, como Slimani, Samaris e Jesé Rodríguez. Apesar disso, apenas o primeiro nome correspondeu e foi titular na reta final do Campeonato Brasileiro.

Junto com Glenn Stenger, presidente do clube, e Carlos Amodeo, CEO da SAF, Artur foi acusado pela torcida do Coxa como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento da equipe.

Continua após a publicidade

Rodrigo Gelado é o novo reforço do Coritiba

Poucas horas depois de comunicar a saída de Artur Moraes, o Coritiba anunciou sua nova contratação. Trata-se de Rodrigo Gelado, lateral-esquerdo que disputou a Série B de 2023 com o Vila Nova.

"Fico extremamente feliz por estar vivendo este momento na minha carreira e fazer parte de um projeto tão ambicioso. Agradeço a toda diretoria por confiar no meu trabalho e juntos vamos colocar o Coritiba novamente na elite do futebol brasileiro", disse o atleta ao Coritiba.

Continua após a publicidade

#VamosCoxa pic.twitter.com/Jp6T8KjzTC

? Coritiba (@Coritiba) December 9, 2023

O atleta de 20 anos chega ao clube no inicio da próxima semana para realizar exames médicos.

Pelo Vila Nova, Gelado participou de 55 jogos em 2023, marcou dois gols e ajudou com quatro assistências.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes