Augusto Melo vai à Argentina e programa ida à Conmebol; saiba detalhes

Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, tem viagem marcada para a Argentina na próxima segunda-feira (11), com retorno previsto para quinta (14). Futuramente, a ideia do dirigente do Timão também é passar por Luque, no Paraguai, para visitar a sede da Conmebol.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o mandatário do Timão quer se reunir com presidentes de alguns clubes argentinos, como River Plate e Estudiantes. O perfil da viagem é diplomático, em busca de estreitar laços com agremiações da liga local.

Já a visita à entidade máxima do futebol sul-americano, que deve ocorrer após o período de recesso, terá o objetivo de reforçar a importância e o peso do Corinthians nos bastidores, a fim recuperar protagonismo com a Conmebol e ter voz ativa junto à entidade. O Timão, vale lembrar, vai disputar a Copa Sul-Americana em 2024, torneio que nunca venceu.

Melo vai aproveitar esse período fora do Brasil para falar sobre jogadores e reforçar o monitoramento de atletas da América do Sul. Uma das promessas de campanha do presidente era justamente intensificar a busca por esportistas que atuam em países vizinhos, ampliando o leque de opções pensando em contratações.

Augusto já iniciou conversas com Mano Menezes e se movimenta para reformular o elenco do Corinthians. Vários jogadores já estão no radar do Timão, e alguns sabem que estão fora dos planos para 2024, como Renato Augusto, Gil, Giuliano, Cantillo e Rafael Ramos.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes