Alessandro Barcellos é reeleito como presidente do Internacional

Neste sábado, Alessandro Barcellos foi reeleito para o cargo de presidente do Internacional. O dirigente, que ocupou o cargo nos últimos três anos e concorreu pelo Chapa 1, venceu Roberto Melo, da Chapa 2, e seguirá à frente do clube no próximo triênio (2024-2026).

O atual mandatário recebeu 15.994 votos, 53,68% do total, com a Chapa "Em Frente! Pelo Inter, pela torcida!". Roberto Melo ficou em segundo lugar com 13.531. A eleição, que teve um número recorde de votos (29.796), terminou com 157 nulos e 114 em branco.

? Confira o resultado das eleições para Conselho de Gestão e Conselho Deliberativo: pic.twitter.com/FhNXE9T4jO

? Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 9, 2023

A eleição também definiu todo o Conselho do clube. Dalton Schimitt Junior foi eleito como primeiro vice-presidente. Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg, e Miguel de Sampaio Dagnino serão segundo, terceiro e quarto vice-presidente, respectivamente.

Em 2023, o Internacional passou perto de alcançar a final da Libertadores, porém foi derrotado pelo campeão Fluminense nas semifinais. Antes, havia sido eliminado nas semis do Campeonato Gaúcho e nas oitavas da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Colorado terminou na nona colocação, com 55 pontos, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

Na próxima temporada, portanto, a equipe do Rio Grande do Sul disputará o Campeonato Gaúcho, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes