Torcida do Santos 'massacra' Marinho nas redes sociais após rebaixamento: "Ingrato"

A torcida do Santos segue remoendo o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro, que se confirmou na última quarta-feira, após a derrota para o Fortaleza. Em uma publicação do atacante Marinho nas redes sociais, torcedores alvinegros protestaram a respeito da comemoração feita pelo jogador após o gol que abriu o placar para o Leão do Pici na Vila Belmiro.

Comentários do tipo "ingrato", "cuspiu no prato que comeu", "falta de consideração", "antes do Santos era um meme", entre outros, foram a esmagadora maioria na publicação. Os santistas não teriam gostado da forma como o atleta tratou a torcida do clube, que foi onde ele viveu a melhor fase de sua carreira.

(Foto: Reprodução)

Marinho fez o primeiro gol do jogo aos 39 minutos do primeiro tempo, quando a torcida já havia pegado no pé do atacante com cânticos e vaias. Após balançar as redes do goleiro João Paulo, o camisa 12 tricolor fez o sinal de silêncio para as arquibancadas, com o dedo na boca, e depois colocou os dedos nos ouvidos, como mais uma forma de provocar.

Continua após a publicidade

Ex-camisa 11, que pertenceu a Neymar e Rodrygo, Marinho atuou em 113 pelo Santos e marcou 41 gols, além de ter distribuído 17 assistências. O jogador também foi eleito Rei da América na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2020, em que o Peixe perdeu para o Palmeiras. No ano seguinte, caiu de rendimento e foi vendido ao Flamengo, onde não teve grande sucesso.

Como se não bastasse a primeira queda para a segunda divisão na história, o Peixe ainda pode sofrer punições pela confusão generalizada que aconteceu na Vila Belmiro antes mesmo do apito final. Com o segundo gol do Fortaleza, nos acréscimos, bombas começaram a ser soltadas nos entornos do estádio. Após o fim do jogo, vândalos atearam fogo em carros e ônibus na Baixada Santista e, dentro da Vila, cadeiras foram jogadas no gramado, além de depredações gerais como grades e tentativas de invasão os vestiários.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes