Tchê Tchê aponta derrocada do Botafogo como aprendizado para 2024: "Que nos deixe mais fortes"

O meio-campista Tchê Tchê, do Botafogo, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva nesta quarta-feira, durante a gravação do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Ainda abatido, o jogador falou sobre a derrocada do Botafogo no Campeonato Brasileiro e espera que a perda do título sirva de aprendizado para 2024.

"É difícil falar, tudo muito recente ainda. Ontem foi a última partida. Muito fácil falar simplesmente que a gente perdeu ou entregou o título, a verdade é que a equipe que ganhou é muito bem estruturada, uma instituição que vem de anos sendo vencedora. Um time que está acostumado a isso. Inevitavelmente, em algum momento a gente deixou escapar, não nos entregamos, mas aconteceu. A gente fez reuniões internas para que fosse feito algo diferente no fim, mas acontece, é a vida", disse o atleta.

"Nós ficamos tristes, mas não abatidos e nem derrotados. De alguma maneira, que sirva de aprendizado para que ano que vem a gente chegue mais forte, com a mente mais forte também, mais blindada para o externo. É fazer o que tem que ser feito para que a gente consiga algo grande", acrescentou.

Após liderar boa parte do Brasileirão, o Botafogo encerrou o torneio na quinta posição, com 64 pontos, seis a menos que o campeão Palmeiras. Na última rodada, a equipe foi derrotada pelo Internacional, por 3 a 1, e ficou sem vaga direta à Libertadores.

Tchê Tchê, por sua vez, enxerga a possibilidade do time carioca alçar voos grandes na próxima temporada. O Troféu Mesa Redonda vai ao ar na TV Gazeta neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília).

"Bom, se no início da competição nos fosse proposto de terminar a competição em quinto lugar, nós assinaríamos em baixo. Mas a maneira como se desenhou, tudo o que a gente fez no campeonato, a gente sai com o gosto amargo, é inevitável. Mas a gente tem uma Libertadores ano que vem, o clube segue em evolução. Ano passado estávamos na Sul-Americana, agora já é a Libertadores. Nós demos amostras de que a gente pode lutar para conseguir algo grande ano que vem, espero que a gente sai fortalecido dessa temporada", comentou.

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra de férias e só volta a campo no início do ano que vem. Em janeiro, a equipe dará início à pré-temporada, começando a se preparar para o Campeonato Carioca.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes