Suárez aprova experiência no futebol brasileiro e desconversa sobre futuro: "Preciso descansar"

Luis Suárez foi eleito o melhor jogador da temporada pelo Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atacante do Grêmio falou sobre a sua experiência no futebol brasileiro.

"Foi bem legal. Acho que todo o tempo que você vai vivendo são etapas e, no futebol, você acaba aprendendo alguma coisa sempre. É difícil, muito difícil, mas eu achei legal", disse.

"É gostoso, as coisas podem mudar porque tem muito jogo, o corpo do jogador, a cabeça do treinador não aguenta tudo isso. A minha experiência foi bem legal", completou.

Aos 36 anos, Suárez foi um dos grandes nomes do Grêmio no vice-campeonato brasileiro de 2023. O centroavante balançou as redes 17 vezes e deu 11 assistências em 33 partidas.

Apesar de ter gostado da experiência de atuar no Brasil, o atacante não permanecerá no Tricolor. Um dos pontos que mais o incômoda é o seu joelho. O atleta sente muitas dores na região e quer evitar um calendário apertado.

"Estou muito cansado. Aqui os jogos são muito próximos uns dos outros e todo mundo que tem problema no joelho sabe disso", comentou.

O futuro de Luis Suárez, entretanto, ainda está indefinido. Questionado se vai jogar ao lado de Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos, o centroavante desconversou e disse que ainda não resolveu onde irá atuar em 2024,

Continua após a publicidade

"Já tenho quase 37 anos. É o momento de tirar férias e desfrutar com minha família. Depois eu vou ver que vai acontecer, preciso descansar a cabeça. Jogar 54 jogos não é fácil", finalizou.

Suárez encerrou a temporada com 54 partidas, 29 gols e 17 assistências. Ele apareceu na seleção ideal do Troféu Mesa Redonda e foi eleito o melhor jogador da temporada. A premiação irá ao ar pela TV Gazeta neste domingo (10/12), a partir das 21h30 (de Brasília).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes