Sporting demonstra interesse na contratação do zagueiro Joaquim, do Santos, diz portal

O Santos deve passar por uma grande reformulação, dentro e fora de campo, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Diante disso, o Sporting, de Portugal, estaria interessado na contratação do zagueiro Joaquim, de acordo com o portal português Mais Futebol.

A reportagem garante que o clube europeu busca um defensor central a pedido do técnico Ruben Amorim e monitora o atleta santista há alguns meses. Diante do rebaixamento, os portugueses viram uma oportunidade de iniciar as negociações pelo jogador que, segundo a apuração, estaria avaliado em oito milhões de euros (R$ 42 milhões aproximadamente). O valor poderia cair com o descenso.

O TIME DA VIRADA, O TIME DO AMOR! ????

Com GOLAÇOS de Nonato e Joaquim, Santos vira pra cima do Flamengo, vence por 2 a 1 e a festa do Mané Garrincha se torna 100% alvinegra! pic.twitter.com/JSqfIAecwc

? Santos FC (@SantosFC) November 2, 2023

A folha salarial do Santos deverá sofrer uma redução drástica para o ano que vem, e com isso atletas com altos vencimentos mensais podem ser negociados ou aceitar uma redução nos ganhos. Já aqueles cobiçados anteriormente por outros clubes tendem a receber maiores sondagens e, consequentemente, propostas.

Veja também:

Continua após a publicidade

Confira tudo sobre o mercado da bola

Joaquim foi comprado pelo Santos junto ao Cuiabá em fevereiro deste ano. Segundo o clube mato-grossense, o negócio foi concluído em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões na cotação da época), por 60% dos direitos econômicos do atleta. O Dourado, por sua vez, permanece com os 40% restantes. Em 39 jogos, o zagueiro marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.

No Campeonato Paulista, o defensor chegou a engatar uma sequência como titular, mas sofreu uma lesão no ligamento medial do tornozelo direito e ficou dois meses sem jogar. Desde então, não manteve o mesmo nível, mas voltou a crescer de produção com Marcelo Fernandes em meados do Campeonato Brasileiro. Hoje, é uma das principais peças no sistema defensivo do Peixe, mas tem permanência incerta para o ano que vem.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes