Pedro Raul entra na mira do São Paulo, que tenta empréstimo do atacante

O São Paulo tem como Pedro Raul como alvo no mercado. A diretoria tricolor busca um centroavante para ser substituto de Calleri em 2024, uma vez que o calendário será extenso, e o técnico Dorival Júnior será obrigado a rodar o elenco para manter a competitividade e evitar maiores riscos de lesão ao longo da temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Inicialmente a ideia da alta cúpula são-paulina é trazer Pedro Raul ao Morumbi por empréstimo com opção de compra fixada ao fim do período, algo que se tornou de praxe desde o início da gestão de Julio Casares.

O empréstimo é visto como uma alternativa para reforçar o elenco sem desembolsar altas cifras. Neste formato, o clube também amenizaria um possível prejuízo, caso o jogador não renda o esperado.

O retorno à Copa Libertadores e a manutenção de nomes como James Rodríguez e Lucas Moura são trunfos do São Paulo para tentar convencer Pedro Raul a voltar ao futebol brasileiro após uma passagem malsucedida pelo Vasco da Gama.

Sem corresponder às expectativas no Cruzmaltino, Pedro Raul acabou sendo negociado com o Toluca, do Mèxico, por 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões à época). No clube mexicano o centroavante disputou 18 partidas, marcou quatro gols e anotou uma assistência.

Aos 27 anos, Pedro Raul se destacou no futebol brasileiro na temporada de 2022, defendendo o Goiás. Com a camisa esmeraldina o jogador atuou em 50 partidas, marcou 26 gols e deu outras duas assistências, chegando a ser monitorado por Tite, então técnico da Seleção Brasileira.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes