Marcelo Fernandes lamenta rebaixamento, mas crava: "O Santos voltará mais forte"

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, fez uma publicação nas redes sociais para falar pela primeira vez após o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador fez um balanço dos jogos em que ficou à frente da equipe, falou sobre o sentimento do torcedor e cravou que o clube voltará mais forte no futuro.

"Momento é muito triste e de muita dor para todos nós. Foram 15 jogos de uma luta árdua em busca dos pontos necessários para nos mantermos onde o Santos deve estar. Ganhamos jogos dificílimos na raça. Como profissional trabalhei e me dediquei no limite máximo para conseguir o nosso objetivo. Nesse momento sei a dor do torcedor, porque estive na arquibancada também, entendo tudo que se passa na cabeça de quem de fato ama o Santos. As últimas horas foram de muita tristeza e dor, mas não tenho duvidas que o Santos FC voltará mais forte do que nunca. Santos o time da virada, Santos o time do amor", escreveu Marcelo em seu Instagram.

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Marcelo Fernandes assumiu o Santos após o fracasso das passagens dos técnicos Paulo Turra e Diego Aguirre, que chegaram para a vaga deixada por Odair Hellmann. O auxiliar, que foi efetivado posteriormente, 'estreou' contra o Bahia, pela 24ª rodada do Brasileirão, no dia 18 de setembro, em partida que o Peixe venceu seu adversário na Arena Fonte Nova por 2 a 1, de virada, com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch.

Em seguida, comandou o time na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na Vila Belmiro, e convenceu a diretoria santista que deveria ser o técnico até o final da temporada. Ao todo, foram 15 jogos, com seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates, totalizando um aproveitamento de 48% de aproveitamento. A 'derrapada' nas últimas cinco rodadas foi determinante para o rebaixamento.

Veja também:

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Continua após a publicidade

A diretoria do Santos ainda não sabe se manterá Marcelo Fernandes no cargo ou se ele volta para função de auxiliar técnico para a disputa tanto do Campeonato Paulista quanto da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O elenco também passará por uma reformulação, uma vez que a folha salarial vai precisar diminuir drasticamente.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora