Com Gabriel Paulista expulso, Valencia perde para o Getafe e amplia sequência ruim do Espanhol

O Getafe voltou a triunfar no Campeonato Espanhol e aumentou a sequência ruim do Valencia nesta sexta-feira. No Estádio Alfonso Pérez, os donos da casa contaram com um gol de Borja Mayoral nos minutos finais e venceram por 1 a 0 a partida que abriu a 16ª rodada da competição.

Com a vitória, o Getafe subiu para a oitava colocação, com 22 pontos. Até o final da rodada, porém, pode perder duas posições, dependendo dos resultados de Las Palmas e Rayo Vallecano. O próximo compromisso da equipe será no sábado, dia 16, às 14h30 (de Brasília), contra o Sevilla, fora de casa, novamente pela La Liga.

O Valencia, por outro lado, ficou na 10ª posição, estacionado nos 19 pontos. A equipe chegou a quatro jogos sem vencer. Neste período, acumula três derrotas e um empate. Também no sábado, dia 16, terá o grande desafio de enfrentar o Barcelona, às 17h, como mandante.

Continua após a publicidade

O Getafe ficou em vantagem numérica no início do segundo tempo, aos 5 minutos. O zagueiro Gabriel Paulista foi expulso após receber o segundo amarelo com uma falta sobre Juanmi Latasa.

O único gol do jogo foi marcado no final da segunda etapa. Aos 41 minutos, Juan Iglesias recebeu com liberdade na intermediária e arriscou um cruzamento para a grande área. O atacante Borja Mayoral teve espaço para, mesmo sem subir muito, cabecear rente à trave esquerda do gol do Valencia.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes