Andrés Rueda se desculpa por rebaixamento e pede eleições "pacíficas" no Santos

Dois dias do Santos ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, Andrés Rueda, presidente do clube, se pronunciou. Nesta sexta-feira, o Peixe compartilhou em suas redes sociais um vídeo do dirigente se desculpando pela queda.

A temporada do Santos foi um desastre do início ao fim. No Campeonato Paulista, a equipe foi eliminada na fase de grupos, assim como na Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, não passou das oitavas de final. Por fim, terminou o Brasileirão na 17ª colocação e teve seu primeiro rebaixamento decretado. Andrés Rueda disse estar "completamente arrasado" com o ocorrido.

"Nação santista, em nome da gestão, quero pedir perdão a vocês, do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por este capítulo triste da história do clube, uma mancha em nossa história gloriosa, e essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que tivemos. Tentamos acertar, nos dedicamos dia e noite, mas os desafios administrativos e financeiros dividiram nossas forças. Ninguém jamais pensaria em um resultado como esse, que trouxe tanta tristeza a todos os santistas", declarou.

Continua após a publicidade

As eleições para a presidência do Santos serão neste sábado, a partir das 10h (de Brasília), com início da apuração marcado para às 17h. Todos os torcedores que são sócios do clube desde novembro de 2021 têm direito a voto.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes