Vinicius Júnior treina no campo e evolui em recuperação de lesão; veja prazo de retorno

O atacante Vinicius Júnior demonstrou uma evolução considerável da sua lesão. Na manhã desta quinta-feira, o atleta foi a campo no CT do Real Madrid e treinou com bola, mas separado do restante de seus companheiros.

De acordo com o jornal Marca, o jogador ex-Flamengo vem surpreendendo na recuperação da contusão no bíceps femoral da perna esquerda. Diante disso, a expectativa de retorno do jogador aos gramados seria no dia 10 de janeiro, quando os merengues disputam a Supercopa da Espanha contra o Atlético de Madrid.

Parte médico de Vini Jr.#RealMadrid

? Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 18, 2023

Vini Jr se lesionou durante a partida entre Brasil e Colômbia, no dia 16 de novembro, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e foi cortado do duelo seguinte contra a Argentina. O Real Madrid não estipulou um prazo específico para a recuperação do brasileiro, dizendo que estava pendente da evolução. Com boa recuperação, ele pode voltar a jogar antes do esperado.

O ponta do Real está lesionado pela segunda vez no ano. Em agosto, Vinicius sofreu uma contusão na coxa direita e também desfalcou a Seleção Brasileira, dessa vez nos dois primeiros jogos do torneio qualificatório sul-americano. Dessa vez, no entanto, o problema físico é mais sério.

Veja também:

Continua após a publicidade

Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

Vinicius Júnior não joga pelo Real Madrid desde o dia 11 de novembro, na goleada por 5 a 1 sobre o Valencia, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Hoje, o clube lidera a competição com 38 pontos, os mesmos do Girona, que fica atrás pelo saldo de gols.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora