Torcedores do Santos ateiam fogo em carro de Mendoza; ônibus também são atacados

O rebaixamento do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro gerou uma onda de vandalismo. Diversos carros e ônibus foram queimados no entorno da Vila Belmiro. O veiculo da família do atacante Steven Mendoza foi carbonizado.

? Rodrigo Matuck (@Romatuck) December 7, 2023

O carro da equipe de doping também pegou fogo, assim como de um grupo de torcedores. Em contato com a Gazeta Esportiva, o fã afirmou que o veículo era de um amigo dele. O santista ainda afirmou que iria na delegacia para prestar Boletim de Ocorrência.

Ao todo, foram três carros incendiados e dois vandalizados nas imediações do Urbano Caldeira. Além disso, alguns ônibus também foram atacados.

Já ônibus que levou a delegação do Santos ao estádio foi retirado às pressas da Vila Belmiro quando o jogo estava caminhado para o fim. Os jogadores foram saindo aos poucos da Vila, em carros particulares.

O Santos encerrou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos, dois a menos que o Bahia, que venceu o Atlético-MG e se livrou. Já o Vasco bateu o Red Bull Bragantino e também escapou.

Continua após a publicidade

Essa é a primeira vez que o Peixe é rebaixado ao longo dos seus 111 anos de história. O clube já levantou o troféu do torneio oito vezes.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes