Rebaixado, Santos é o time com mais derrotas por três ou mais gols de diferença no Brasileiro

Na última quarta-feira, após o apito final na derrota por 2 a 1 contra o Fortaleza, foi concretizado o rebaixamento do Santos para a Série B, o primeiro na história do clube. Em uma péssima campanha, a equipe foi a que mais sofreu derrotas por três ou mais gols no Campeonato Brasileiro, segundo o Sofascore.

As derrotas foram nos confrontos contra Cuiabá (3 a 0), São Paulo (4 a 1), Fortaleza (4 a 0), Cruzeiro (3 a 0), Internacional (7 a 1), Fluminense (3 a 0) e Athletico-PR (3 a 0).

? O Santos foi o time com mais derrotas por 3 ou mais gols de diferença no @Brasileirao 2023.

? 0-3 vs Cuiabá

? 1-4 vs São Paulo

? 0-4 vs Fortaleza

? 0-3 vs Cruzeiro

? 1-7 vs Internacional

Continua após a publicidade

? 0-3 vs Fluminense

? 0-3 vs Athletico pic.twitter.com/2Qu41bOLHd

? Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 7, 2023

Das sete partidas em que foi derrotado por mais de três gols, três foram contra equipes que terminaram na segunda metade da tabela (São Paulo, 11º; Cuiabá, 12º e Cruzeiro, 14º). O Cruzeiro, inclusive, acabou o campeonato com o pior ataque, marcando apenas 35 gols ao longo das 38 rodadas.

Com as diversas goleadas sofridas, o Santos terminou o Campeonato Brasileiro com a terceira pior defesa, já que foi vazado 69 vezes, superior apenas ao Coritiba, penúltimo colocado com 73 gols tomados, e ao lanterna América-MG, com 81.

Continua após a publicidade

Com o rebaixamento, o Santos completou a vaga que faltava na Série B de 2024. Junto ao clube paulista, também caíram Goiás, Coritiba e América-MG.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes