Perfil do Pelé se pronuncia após rebaixamento do Santos: "Seremos santistas sempre"

Quase um ano após a morte de Pelé, o Santos amargou o seu primeiro rebaixamento em sua história do Brasileirão. O perfil do Rei do Futebol no Instagram se manifestou nesta quinta-feira em relação ao ocorrido.

No texto, uma fala do maior jogador da história foi citada, além da convicção que o Peixe voltará "mais forte e unido" e que o sentimento de amor pelo Peixe é para "sempre".

"Rei Pelé disse: 'Quanto mais difícil é a vitória, maior é a felicidade de vencer'. O Santos continuará sendo um amor incondicional, uma obsessão, uma paixão indescritível. O clube voltará mais forte e unido, e apesar das dificuldades, vai superar os desafios e vencer novamente. Seremos santistas para sempre", escreveu.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Ver essa foto no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Nas respostas ao comunicado, alguns torcedores pediram "desculpa" pelo Peixe ter sido rebaixado. A manifestação de solidariedade não se resumiu apenas aos torcedores santistas.

Com a morte de Pelé, inúmeras homenagens foram feitas a ele, sendo uma delas o Brasileirão 2023 carregar o Rei no nome. No torneio, o Santos terminou na 17ª colocação, com 44 pontos somados.

Além do rebaixamento, o Santos acumulou campanhas abaixo no Paulistão (fase de grupos), Copa do Brasil (oitavas de finais) e Sul-Americana (fase de grupos).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes