Nobre elogia Abel Ferreira e alfineta gestão de Leila no Palmeiras: "Sem o apoio desejável"

O ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, celebrou a conquista do 12° título de Campeonato Brasileiro da equipe, confirmado na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão. Nobre elogiou o trabalho de Abel e alfinetou a gestão de Leila Pereira, dizendo que não dá o "apoio desejável" ao treinador.

"Muito obrigado, 'portuga'! Você salvou duas administrações e, mesmo trabalhando sem o apoio desejável (que parece faltar), mudou a história recente do Palmeiras! Fica aqui o meu muito obrigado e, na torcida, a expectativa que a maior contratação aconteça em 2024: a sua permanência! Avanti Palestra sempre!", escreveu Nobre.

Continua após a publicidade

Ver esta publicação no Instagram

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Leila Pereira, que tem seu mandato até dezembro de 2024, sofreu duras críticas durante a temporada pelo baixo movimento do clube no mercado, mesmo após ter perdido peças importantes no elenco que também foi campeão do Brasileiro de 2022. O Brasileirão de 2023 é o sexto título da gestão da mandatária.

Paulo Nobre foi presidente do Palmeiras entre 2013 a 2016. Em sua gestão conquistou uma Copa do Brasil (2015) e um Campeonato Brasileiro (2016). Foi em sua gestão que teve início o patrocínio da Crefisa, empresa também presidida por Leila Pereira.

Os dois porém não cultivam uma boa relação. Nobre não utiliza as camisas do Alviverde com o patrocínio da Crefisa.

"E, como tem sido nos últimos 3 anos, ganhamos mais um título importante com o brio e competência de todos atletas e profissionais do futebol, mas mais uma vez com a cara e o DNA desse que é, de longe, o técnico mais bem sucedido à frente do Palmeiras em todos os tempos!", continuou.

Continua após a publicidade

Confira a publicação completa de Paulo Nobre:

"A emoção inexplicável de ser palmeirense, tão bem definida pelo gigante Joelmir Beting, é algo que só nós conseguimos sentir... Como também só nós conseguimos entender certos sentimentos que temos, mesmo que involuntariamente, como aquele de que "quanto mais as coisas vão melhorando, mais nós palmeirenses ficamos tensos!" Mais o campeonato se afunila, mais fazemos contas e contas, sendo sempre cruéis com os resultados que prevemos para o Palmeiras e benevolentes com os resultados esperados para os adversários... Isso pra não falar daqueles que já cravam que seremos ou não seremos campeões depois do final de cada jogo... nós somos engraçados! Mas um ponto super em comum a todos nós é o de sempre acreditarmos, no fundo no fundo, que vai dar e que vamos superar tudo e todos!

O Palmeiras ganhou mais um título muito importante. Mesmo sendo seu 12° campeonato brasileiro, nós valorizamos como se fosse o primeiro, porque isso é ser Palmeiras. Não podemos nunca ter uma arrogância que não faz parte de nós nem nunca fará, se Deus quiser!

E, como tem sido nos últimos 3 anos, ganhamos mais um título importante com o brio e competência de todos atletas e profissionais do futebol, mas mais uma vez com a cara e o DNA desse que é, de longe, o técnico mais bem sucedido à frente do Palmeiras em todos os tempos!

Muito obrigado, 'portuga'! Você salvou duas administrações e, mesmo trabalhando sem o apoio desejável (que parece faltar), mudou a história recente do Palmeiras! Fica aqui o meu muito obrigado e, na torcida, a expectativa que a maior contratação aconteça em 2024: a sua permanência! Avanti Palestra sempre!"

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes