Rumo ao Zenit, Pedro se despede do Corinthians: 'Foi uma honra'

O atacante Pedro, que desde junho está negociado com o Zenit, se despediu oficialmente do Corinthians na manhã desta quinta-feira (7). O atleta não vai se reapresentar junto ao elenco do Timão em janeiro, para a pré-temporada.

"Chegou o momento de seguir em frente, de trilhar novos caminhos e abraçar novos desafios. Desde os meus tenros nove anos, vestir essa camisa foi mais do que uma honra, foi uma jornada repleta de aprendizados, conquistas e acima de tudo, de amor", disse o atacante, via Instagram da Elenko Sports, agência do atleta.

Pedro foi relacionado pela última vez no Corinthians na última quarta-feira (6), contra o Coritiba. Já sua última partida aconteceu no dia 2, na derrota por 2 a 1 para o Internacional.

O Timão vendeu 50% dos direitos econômicos de Pedro ao Zenit por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões na cotação de junho). O Alvinegro ainda segurou 30% dos direitos de olho em uma venda futura.

Pedro se despede do Corinthians com 22 partidas disputadas, sendo nove como titular. O atleta anotou apenas um gol e recebeu dois cartões amarelos.

Veja nota de despedida de Pedro:

"Embora complete 18 anos apenas no dia 5 de fevereiro, data em que de fato poderá ser registrado como reforço do Zenit na Fifa, o jogador adianta a sua documentação para poder participar do período de preparação da equipe fora da Rússia. Ele deve se apresentar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro.

Chegou o momento de seguir em frente, de trilhar novos caminhos e abraçar novos desafios. Desde os meus tenros nove anos, vestir essa camisa foi mais do que uma honra, foi uma jornada repleta de aprendizados, conquistas e acima de tudo, de amor.

Aos meus companheiros de equipe, treinadores, dirigentes e a cada membro da família do Corinthiana, meu eterno obrigado. Vocês foram mais do que colegas, foram meus parceiros de sonhos, cada vitória celebrada, cada obstáculo superado, foi uma conquista coletiva que jamais esquecerei.

Continua após a publicidade

Aos torcedores, a voz inconfundível que ecoava nos estádios, o apoio incansável que nos impulsionava a cada partida, vocês foram a essência do meu jogo. Cada grito de gol, cada bandeira erguida, levarei comigo como combustível para os desafios que virão.

Hoje me despeço, não com tristeza, mas com o coração repleto de gratidão. Cumpri minha missão, dei o meu melhor e agora levo comigo cada momento vivido neste solo sagrado.

Ao Sport Club Corinthians Paulista, saibam que chego não apenas com a bagagem de um jogador, mas com a essência de um atleta moldado por valores de dedicação, lealdade e paixão pelo jogo.

Meu eterno agradecimento por tudo que vivi aqui. Esta despedida não é um adeus, é um até breve, pois o amor pelo futebol é eterno e meu coração sempre carregará as cores deste clube que moldou meu ser.

Com gratidão e um até logo,

Pedro"

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes