Moscardo avalia temporada meteórica e fala sobre futuro: "Estou muito feliz no Corinthians"

O volante Gabriel Moscardo avaliou sua temporada meteórica no Corinthians, sendo promovido ao profissional e se consolidando como titular da equipe. O jovem de apenas 18 anos também falou sobre as especulações de clubes europeus interessados em seu futebol, reforçando que está feliz no Timão.

"Sei que não foi a temporada que o torcedor do Corinthians esperava, mas para mim foi um ano excepcional, vou lembrar com muito carinho. Comecei com a Copinha, em Araraquara, comecei como terceiro reserva, estava na expectativa de entrar em campo. Depois embalei bons jogos na Copinha, virei titular no sub-20. Semanas depois fui chamado pelo Luxemburgo, estreei na Libertadores, deixei uma boa impressão, virei titular no Brasileiro... Sempre desempenhando um bom papel, sempre dando meu máximo pelo Corinthians. Emplaquei bons jogos, ajudando no Brasileirão. Foi um ano muito especial", comentou Moscardo à Gazeta Esportiva, durante a premiação do Troféu Mesa Redonda.

O programa vai ao ar pela TV Gazeta no próximo domingo (10/12), a partir das 21h30 (de Brasília).

"Bastante se fala sobre meu futuro, mas estou muito grato de vestir essa camisa, estou muito feliz. É um clube gigante, estou desde criança aqui. Vestir essa camisa é muito gratificante. Esses rumores deixo para meu empresário, vivo minha realidade. Minha realidade é me reapresentar no Corinthians em janeiro", complementou.

Por fim, o Filho do Terrão falou sobre a reformulação que o elenco do Corinthians deve passar. A tendência é que alguns atletas deixem o grupo, enquanto outros devem ser contratados pela gestão chefiada por Augusto Melo.

"Estou muito ansioso. Sou novo, gosto de vivenciar coisas novas, quero aprender. Espero que essa reformulação seja positiva, para ter novos ares e que possamos conquistar títulos, desempenhando melhor nas competições. Espero ganhar um título com essa camisa", finalizou.

Na temporada de 2023, Gabriel Moscardo possui 25 jogos (21 como titular), um gol e uma assistência.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes