Mano Menezes e Augusto Melo agendam reuniões para discutir planejamento do Corinthians

O técnico Mano Menezes e o presidente Augusto Melo possuem reuniões agendadas. O tema não poderia ser diferente: o planejamento do Corinthians para a temporada de 2024.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a dupla irá se encontrar nesta quinta e sexta-feira, sem perder tempo após a disputa do Campeonato Brasileiro. As reuniões devem ter como principais tópicos as renovações, saídas e chegadas de atletas, e servem para alinhar o discurso entre diretoria e comissão técnica.

"Pretendo estar junto com as pessoas do Corinthians nos próximos dias, analisando e trabalhando juntos. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ter incômodos na retomada depois. Já a partir de amanhã vamos trabalhar coisas objetivas, é hora de acelerar o processo. Temos que recuperar o tempo perdido", comentou Mano Menezes após a vitória do Timão contra o Coritiba, no Couto Pereira.

O Corinthians tem uma série de jogadores em final de contrato, como Renato Augusto, Gil, Giuliano, Bruno Méndez, Maycon, Ruan Oliveira e Cantillo. A tendência é que grande parte desses atletas não fiquem em 2024, já que a ideia de Augusto Melo é reformular o elenco, adotando postura agressiva no mercado.

O Timão já monitora jogadores, mas ainda pretende oficializar a chegada de um diretor executivo. Rodrigo Caetano, que sempre foi visto como "plano A", deve ser anunciado para o cargo em breve.

Com a vitória contra o Coritiba, o Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª posição, com 50 pontos, garantindo assim vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Augusto Melo e sua equipe buscam não apenas oxigenar o elenco, mas trazer atletas de qualidade, para que o Corinthians brigue por todos os títulos possíveis. O mandatário já declarou que pretender contratar cerca de 12 jogadores para o plantel alvinegro.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes