Luciano ultrapassa Calleri e termina 2023 como artilheiro do São Paulo na temporada

O atacante Luciano anotou o gol da vitória do São Paulo sobre o Flamengo na última quarta-feira, na rodada final do Campeonato Brasileiro, a despedida da equipe nesta temporada. Com o tento, o jogador alcançou uma marca expressiva em 2023.

O camisa 10 passou Calleri e encerrou o ano como o principal artilheiro do Tricolor. No total, foram 15 gols em 65 jogos disputados na temporada. Já o argentino, que perdeu a reta final do Brasileirão por uma cirurgia no tornozelo, ficou com 14 bolas na rede.

O atleta também se aproximou um pouco mais de França na artilharia do São Paulo no século 21. Ele balançou as redes 67 vezes em 201 partidas, enquanto o ex-jogador, em terceiro lugar, tem 69 tentos em 87 compromissos. A lista é liderada Luis Fabiano (212), seguido por Rogério Ceni (112).

Com o futuro incerto, Luciano ainda não sabe se ficará no Tricolor na próxima temporada. Ele tem contrato com o clube até o fim de 2024, mas não garantiu permanência nas últimas entrevistas.

O técnico Dorival Júnior, por sua vez, já elogiou o jogador diversas vezes e o enxerga como uma peça importante para a equipe. O atacante já recebeu sondagens neste ano, mas preferiu ficar para buscar um grande título pelo São Paulo. E cumpriu a meta com a conquista da Copa do Brasil.

De férias, Luciano e o elenco do Tricolor só retornam a campo no fim de janeiro, quando se inicia o Campeonato Paulista. No ano que vem, a equipe ainda terá pela frente a Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, e voltará a disputar a Libertadores.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes