Dorival prevê mais minutos para garotos da base em 2024: "Estão sendo observados"

Na reta final desta temporada, alguns garotos da base pediram passagem no São Paulo. O técnico Dorival Júnior deu oportunidades para jovens jogadores e viu os mesmos corresponderem em campo.

O meio-campista William Gomes, o atacante Talles Wander e o volante Negrucci foram relacionados para os últimos jogos da equipe em 2023 e chamaram atenção da torcida. Após a última partida do ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi, Dorival previu mais chances aos garotos em 2024.

"Temos muito bons jogadores que estão sendo observados e em 2024 podem tem oportunidades na nossa equipe. Nós estávamos com um elenco bem grande, então não podíamos dar oportunidades para todos, estávamos vendo aqueles que de repente se destacassem mais para ter uma oportunidade", disse o treinador.

Além do trio, o comandante também falou sobre o atacante Henrique, que chegou a treinar com o grupo no CT da Barra Funda nas últimas semanas. Ele irá jogar a Copinha no próximo ano, mas deve ser testado na equipe principal.

"Com certeza, o Henrique vai fazer a Copa São Paulo e o William vai permanecer com a gente. O Henrique só não foi relacionado porque não podia ser inscrito, é um jogador muito bom que está sendo observado, assim como o Ryan (Francisco)", comentou.

A utilização de jogadores da base aumentou no Tricolor neste ano. Dos 23 relacionados para a última partida, por exemplo, 13 são Crias de Cotia: Beraldo, Diego Costa, Nathan, Moreira, Welington, Patryck, Pablo Maia, Talles Costa, Negrucci, Pedro Vilhena, Juan, Talles Wander e William Gomes.

O São Paulo, agora, só volta a campo no fim de janeiro de 2024, quando se inicia o Campeonato Paulista. A equipe foi sorteada no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. O Tricolor terminou o Brasileirão em 11º lugar, com 53 pontos, e voltará a disputar a Libertadores na próxima temporada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes