Dorival faz balanço do ano do São Paulo e confia na permanência de James em 2024: "Conto com ele"

O técnico Dorival Júnior fez um balanço da temporada do São Paulo após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no Morumbi, pelo última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. O treinador avaliou o ano do Tricolor como positivo, sobretudo pelo título inédito da Copa do Brasil, mas reconheceu que a campanha no torneio de pontos corridos ficou aquém do esperado.

"Fico feliz de estar à frente de uma equipe tão valente, vibrante e determinada. Em nenhum momento se entregou, sempre que fomos a campo essa equipe deixou tudo o que podia. Isso enaltece e mostra o desempenho que foi apresentado. Uma equipe que voltou a passar confiança ao seu torcedor. Desde os primeiros dias começamos a inverter esse processo, era um ambiente hostil naquele momento, com incertezas. E eles começaram a abraçar o que foi proposto, abraçaram a ideia. E mesmo com desfalques, essa equipe deu uma resposta muito positiva", disse o comandante.

"Muitos questionaram o desempenho do São Paulo após a Copa do Brasil e foi um dos melhores. Se não tivéssemos disputados três competições, talvez poderíamos ter sorte melhor no Brasileiro. Mas tivemos vários garotos que despontaram, que atingiram um nível muito bacana e despertaram interesse de fora. Esse é o objetivo, é o espírito que nós queremos no ano que vem. Não será fácil, teremos poucos dias até uma estreia no Paulista, e depois teremos o calendário insano que nós já conhecemos", acrescentou.

Dorival também afirmou que acredita na permanência de James Rodríguez para 2024. Recentemente, o meia colombiano deixou o futuro em aberto e admitiu que não sabia se continuaria no São Paulo no ano que vem. O treinador, por sua vez, garantiu que conta com o jogador.

"Eu conto com o James. Na maioria das vezes que ele retornou da seleção colombiana, veio com problema gravado, pequenas lesões que dificultaram ele estar nos treinamentos. Tanto é que quase dez dias depois dele voltar da seleção e segue fora. Todo mundo fala aquilo que deseja, eu respeito, mas conto com o James, sim. É um jogador que foi avaliado por todos nós e espero que ele faça um 2024 ainda melhor. Nós contamos com o grande jogador que ele é", declarou.

O São Paulo, agora, só volta a campo no fim de janeiro de 2024, quando se inicia o Campeonato Paulista. A equipe foi sorteada no Grupo D, ao lado de São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. O Tricolor terminou o Brasileirão em 11º lugar, com 53 pontos, e voltará a disputar a Libertadores na próxima temporada.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes