Arthur Elias fala em "ano fantástico" e desconversa sobre ida de diretora no Corinthians à Seleção

O Corinthians teve um ano praticamente perfeito no futebol feminino. Sob o comando do técnico Arthur Elias, o Timão conquistou todos os títulos que disputou na temporada ? o último deles com o auxiliar Rodrigo Iglesias liderando a área técnica, uma vez que o treinador já havia assumido a Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira (7), o técnico de 42 anos definiu 2023 como fantástico e afirmou estar otimista com o que pode construir na Amarelinha.

"Foi um ano fantástico para mim, vencemos os quatro campeonatos, algo que nunca tinha acontecido. Sair dessa forma do Corinthians é muito gratificante para mim, deixo um legado muito grande. É difícil ficar anos fazendo a equipe vencer, é desgastante, precisa da dedicação de todo grupo. Além desse ano histórico pelo clube, ter a oportunidade de assumir a Seleção Brasileira, uma responsabilidade muito grande e eu me preparei por anos para isso. Estou otimista com o que posso construir com as jogadoras na Seleção, com jogo de imposição", disse em coletiva concedida na premiação do 54º troféu Bola de Prata, realizada pela ESPN.

Além disso, Arthur Elias falou sobre a possibilidade da diretora do futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, também rumar à Seleção Brasileira. O treinador, porém, desconversou sobre o assunto e elogiou a gestora. Vale destacar que o presidente eleito do Timão, Augusto Melo, garantiu que a cartola seguirá no Parque São Jorge.

"Pressão eu não faço nem recebo, não lido dessa maneira. Estou tranquilo com relação às decisões que estão sendo tomadas para fazermos um bom trabalho. A Cris (Gambaré) é uma grande gestora, diretora e apaixonada pelo que faz dentro do Corinthians. Uma pessoa que tive uma sintonia grande, agradeço muito a ela. Não sei se terá convite para a Seleção Brasileira e o que acontecerá no Corinthians, não tenho essa informação. É uma amiga e uma profissional que merece muito respeito e desejo sucesso a ela", declarou.

Arthur Elias deseja sorte ao sucessor no Corinthians

Por fim, Arthur Elias desejou sorte ao amigo Lucas Piccinato, que será seu sucessor no Corinthians a partir de 2024. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta. Segundo o técnico do Brasil, o Timão está em boas mãos.

Com relação ao Lucas, tenho certeza que o Corinthians está em boas mãos. é um trabalho diferente, mas ele vai construir o trabalho dele. A torcida precisa entender isso e ter um pouco de paciência. Foi muito bem com o Internacional na Libertadores e mereceu chegar a um grande clube como o Corinthians. Boa sorte ao meu amigo"

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes