Sem Lucas, São Paulo terá Caio Paulista como atacante em jogo contra o Flamengo; veja escalações

O São Paulo está definido para o jogo de logo mais contra o Flamengo, no Morumbi, pela 38ª e última rodada de mais uma edição do Campeonato Brasileiro. A grande novidade do técnico Dorival Júnior foi escalar Caio Paulista como um atacante de beirada, ao lado de Welington, que assume a lateral esquerda.

Na despedida da temporada 2023, o Tricolor tem os desfalques do lateral Rafinha e também do atacante Lucas, lesionados. O meio-campista Michel Araújo, suspenso, também fica de fora. Isso sem contar com os lesionados Calleri, Nestor e James Rodríguez. Já o atacante Luciano foi mantido no time titular.

A escalação do São Paulo, portanto, tem: Rafael; Nathan, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Caio Paulista, Wellington Rato e Juan.

Continua após a publicidade

? Brasileirão (38ª rodada)

? Premiere

? SPFC Play#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/Cq9tuXPq4C

? São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 6, 2023

A equipe de Dorival Júnior não tem grandes pretensões do torneio. Livre do rebaixamento e já classificado à próxima Libertadores, o time aparece na 11ª colocação, com 50 pontos. O único objetivo do Tricolor é melhorar sua classificação para arrecadar mais.

Continua após a publicidade

Do outro lado, o Flamengo ainda tem uma chance remota de título brasileiro. Mas a missão é praticamente impossível. A equipe de Tite precisaria torcer para uma derrota do Palmeiras diante do Cruzeiro e, além disso, tirar uma diferença de 16 gols no saldo. No momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 66 pontos, três a menos que o líder.

O time carioca, todavia, entra em campo para garantir classificação direta à fase de grupos da Libertadores de 2024. A equipe ainda pode ser ultrapassada por Grêmio e Botafogo e cair para a quinta colocação. Para assegurar a vaga, uma vitória simples nesta noite é o suficiente.

Tite terá algumas baixas para o confronto, que reedita a final da Copa do Brasil. O zagueiro Léo Pereira fica de fora por suspensão, enquanto o atacante Gabigol, que passou por um procedimento no tendão, não joga mais neste ano. O lateral Ayrton Lucas retoma a vaga de Filipe Luís, assim como Luiz Araújo começa no lugar de Bruno Henrique. Na zaga, Pablo é titular.

O Flamengo vai a campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Continua após a publicidade

? Flamengo (@Flamengo) December 6, 2023

A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h30 (de Brasília), no gramado do Morumbi. O árbitro é o potiguar Caio Max Augusto Vieira. Ele será auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). Diego Pombo Lopez (BA) será o responsável pelo VAR.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes