Real Madrid fará nova oferta ao PSG por Mbappé e define Haaland como plano B

O Real Madrid já começou a fazer suas primeiras movimentações no mercado da bola deste verão europeu. De acordo com o jornal AS, o clube fará uma proposta ao Paris Saint-Germain pelo atacante Kylian Mbappé em janeiro e, em caso de uma negativa, buscará Erling Haaland, do Manchester City.

A imprensa espanhola crava que os merengues farão a investida no dia 1º de janeiro e darão 15 dias para o jogador francês decidir se aceita se juntar ao clube ou não. Caso receba um "não" ou fique sem resposta, o Real buscaria contratar Haaland e entraria forte na questão financeira. O norueguês, no entanto, é um plano B da diretoria, que prefere o camisa 7 dos parisienses.

Continua após a publicidade

Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2024 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir da virada do ano. O Real Madrid confia exatamente nisso, acreditando que até lá o atacante não assinará nenhuma renovação com seu atual clube. No entanto, os espanhóis serão rígidos quanto ao limite imposto pela resposta e não voltarão atrás.

Erling Haaland chegou há pouco tempo no City e já fez um estrago enorme na Premier League, sem contar o título da Champions League da temporada 2022/23. A chegada do centroavante seria a peça ideal faltante no time do técnico Carlo Ancelotti, que perdeu Karim Benzema para o futebol árabe e trouxe apenas Joselu para a posição.

Veja também:

Confira tudo sobre o mercado da bola

Garantido na próxima fase da Liga dos Campeões na liderança do Grupo C, o Real Madrid está numa disputa acirrada contra o Girona pela ponta do Campeonato Espanhol. No momento, as equipes estão empatadas com 38 pontos, com os merengues levando vantagem no critério de saldo de gols.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes