Gustavo Heide vence a segunda e fica perto de garantir vaga nas semis da Maria Esther Bueno Cup

O tenista Gustavo Heide venceu mais uma e está próximo de garantir a classificação para as semifinais da Maria Esther Bueno Cup, torneio que dá vaga para o Rio Open 2024, ATP 500 que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na capital carioca.

O campeão recebe Wild Card para a chave principal e o vice disputará o qualificatório do maior torneio de tênis do país, que já tem confirmados os tenistas Carlos Alcaraz, número dois do mundo, Stanislas Wawrinka e o destaque da nova geração, Arthur Fils.

A Maria Esther Bueno Cup acontece nas quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, até domingo, dia 10. Os ingressos, gratuitos, estão esgotados.

Gustavo Heide derrotou Matheus Pucinelli por 7/6 (5) 7/6 (3), anotou a segunda vitória na competição e está na liderança do Grupo Cássio Motta.

"Foi um jogo duro, consegui manter a cabeça firme e jogar bem os dois tie-breaks. Eu me preparei bem para esse torneio. É o último do ano, porém é muito importante, já que dá a vaga para o Rio Open, um ATP 500", afirmou o tenista.

Mateus Alves

Pelo outro jogo do Grupo "Cássio Motta", o atual campeão Mateus Alves se recuperou da derrota na primeira rodada e teve boa atuação para vencer Henrique Nogueira, convidado que representa a Sociedade Harmonia de Tênis, por 6/1 e 6/4.

Na edição anterior da MEB Cup, o atleta também perdeu a partida de estreia na fase de grupos e depois se recuperou para conquistar o inédito título que lhe rendeu vaga no Rio Open 2022.

"Na véspera do torneio, já comecei a lembrar do ano passado. Ontem pude ver o que tinha para melhorar no meu jogo e hoje já consegui melhorar em alguns pontos. Agora é jogar solto, me manter na disputa e dar meu máximo para vencer o último jogo e tentar classificar", comentou Alves.

Continua após a publicidade

Os dois melhores de cada chave disputam as semifinais no sábado, a partir das 14h. A final será no domingo, em mesmo horário. Amanhã o grupo Cassio Motta descansa e o Luiz Mattar entra em quadra, às 18h, com transmissão no site www.rioopen.com

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes