Em duelo de rebaixados, Goiás vence o América-MG pela última rodada do Brasileirão

Nesta quarta-feira, o Goiás venceu o América-MG por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes já entraram em campo rebaixadas, mas não deixaram de buscar o resultado e os donos da casa contaram com gol de Luís Oyama para encerrar a temporada com vitória.

O confronto não mudaria a posição dos times na tabela. O Goiás, rebaixado desde a 36ª rodada, termina o campeonato na 18ª colocação, com 38 pontos, e encerra sequência de cinco derrotas seguidas. Já o América, rebaixado desde a 33ª rodada, termina na lanterna da competição, com 24 pontos, com a pior defesa (81 gols sofridos) e sem conquistar uma vitória fora de casa na competição.

Ao lado de Goiás e América-MG, o Coritiba também já está confirmado na próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro. O último rebaixado será definido nesta quarta-feira, entre Bahia, Vasco e Santos.

O jogo

A partida começou com vaias da torcida presente no Estádio Hailé Pinheiro assim que a bola rolou. Na primeira etapa, os dois times conseguiram criar ofensivamente, mas paravam em grandes defesas de Tadeu e Jori. Jogando em casa, o Goiás pressionou mais e abriu o placar aos 32 minutos. Anderson recebeu a bola pela esquerda, disparou e cruzou para Luís Oyama entrando na área. O volante chutou de primeira, no canto direito, para colocar os donos da casa na frente.

O segundo tempo foi muito diferente do primeiro. Com a vantagem no placar, o Goiás recuou e não teve pressa para atacar quando teve a bola nos pés. Do outro lado, o América teve maior posse de bola, mas esbarrou em grande dificuldade de criar jogadas de perigo e tocou a bola em busca de espaço. O Coelho não conseguiu furar a defesa adversária e terminou a temporada com a sua 24ª derrota no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)

Continua após a publicidade

Data: 06 de dezembro de 2023 (quarta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior

Cartões amarelos: Adyson e Breno (América-MG). Willian Oliveira e Simioni (Goiás).

Continua após a publicidade

GOLS:

Goiás: (Luís Oyama aos 32 minutos do 1ºT)

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Morelli (Dodô), Luís Oyama, Guilherme (Simioni); Pedrinho e Anderson Oliveira (Halerrandrio).

Técnico: Mário Henrique

AMÉRICA-MG: Jori; Daniel Borges, Éder (Jhow), Julio Cesar e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Juninho (Yago Santos), Alê (Yago Souza) e Rodriguinho; Renato Marques e Adyson.

Técnico: Diogo Giacomini

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes