Marcos Leonardo já foi decisivo contra o Fortaleza e ajudou Santos a escapar da queda

O Santos tem um compromisso extremamente importante marcado para esta quarta-feira (6). A partir das 21h30 (de Brasília), a equipe decide sua vida contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, tentando se livrar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogador em especial espera repetir o roteiro para ajudar o time a escapar da degola.

Há dois anos, em 2021, o atacante Marcos Leonardo foi decisivo em uma partida diante do Fortaleza, na Vila, quando o Peixe venceu por 2 a 0. A vitória, que contou com dois gols do Menino da Vila, foi fundamental para o time escapar da degola naquele ano.

O centroavante foi chamado pelo técnico Fábio Carille no intervalo, quando o jogo estava empatado por 0 a 0. Ele anotou um gol de pênalti e outro bonito tento para confirmar o triunfo.

A equipe descartaria matematicamente o rebaixamento duas rodadas depois, após uma vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, novamente com gol de Marcos Leonardo.

Mais uma vez, o Santos precisa mais do que nunca do seu artilheiro. O grande problema é que o camisa 9 vem em jejum e não vive grande fase pelo time. Já são sete jogos sem marcar na temporada.

Além disso, o jogador se envolveu em um tumulto que agitou os bastidores do clube nos últimos dias. Ele e o volante Jean Lucas se atrasaram na viagem do grupo para Curitiba, na última sexta-feira, antes da partida contra o Athletico-PR. O caso abalou o vestiário do Peixe às vésperas de uma decisão.

O atacante ficou incomodado por treinar com os reservas na penúltima atividade antes de enfrentar Furacão. De fato, ele começou no banco e só entrou no segundo tempo do confronto.

Artilheiro do clube na temporada e cogitado na seleção brasileira, Marcos Leonardo tem a chance de se redimir nesta quarta-feira e ajudar o Santos a se livrar do rebaixamento.

Continua após a publicidade

A equipe de Marcelo Fernandes só depende de si e pode permanecer na elite do futebol nacional até mesmo com uma derrota. O Peixe ocupa a 15ª posição, com 43 pontos, dois acima do Bahia, que abre o Z4.

Quer saber tudo o que rola com o Santos sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes