São Paulo anuncia New Balance como nova fornecedora de materiais esportivos

O São Paulo anunciou, nesta terça-feira, o acordo com a New Balance, nova fornecedora de materiais esportivos do time. A marca chega para o lugar da adidas, que não teve o contrato renovado, terminando ao final de 2023.

De acordo com informações divulgadas pelo clube, a nova parceira terá vínculo até dezembro de 2027 e ficará responsável pela confecção dos uniformes para os times masculino e feminino de futebol, desde as categorias de base até a principal. O Soberano terá exclusividade no Brasil, sendo o único clube a ter vínculo com a empresa para a produção de materiais esportivos.

"Estávamos em busca de uma marca global com capacidade e disposição de ter o São Paulo Futebol Clube como parceiro exclusivo no futebol no Brasil. Este olhar único para nosso clube será fundamental para atender às nossas necessidades em relação ao fornecimento de material esportivo, e a New Balance nos traz tudo isso. É exatamente o que desejávamos. Estamos com uma ótima expectativa em relação ao que está por vir, e muito felizes com esta nova parceria. E temos certeza que o torcedor são-paulino terá o mesmo sentimento", disse o presidente Júlio Casares.

Tanto o São Paulo quanto seus torcedores já haviam demonstrado insatisfação com a adidas, atual fornecedora, que é parceira desde 2018. A ausência de exclusividade e alguns erros na confecção dos uniformes fizeram com que o Tricolor optasse por não seguir com o vínculo. As duas partes tinham opção de renovar o contrato.

Agora, com a New Balance, o clube afirmou que o primeiro uniforme desenvolvido pela marca será divulgado "em breve". Ainda, foram reveladas pistas de como será o novo manto: "expressará as características e conceitos que marcam a rica trajetória do São Paulo nos gramados mundo afora ao longo de seus 93 anos de história coroada por grandes conquistas".

"O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base. A marca tem a preocupação em contribuir com a comunidade local onde quer que ela esteja, e esta visão do clube em desenvolver jovens talentos tem tudo a ver com a filosofia da marca", falou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes