Ruan Oliveira perde espaço com Mano Menezes e tem futuro indefinido no Corinthians

O meia Ruan Oliveira perdeu espaço no Corinthians com o técnico Mano Menezes e não tem futuro definido para a próxima temporada. O contrato de empréstimo do jogador de 23 anos é válido apenas até o final deste ano.

Ruan, que nutria prestígio com Vanderlei Luxemburgo, fez seu último jogo como titular no empate em 1 a 1 com o América-MG, no dia 22 de outubro. De lá para cá, o atleta entrou em campo em três oportunidades, não saiu do banco de reservas em quatro partidas e sequer foi relacionado para o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG e na derrota por 5 a 1 para o Bahia.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o clube ainda não fez qualquer contato com o staff do meia para adquiri-lo em definitivo. Neste momento, a situação está indefinida.

A tendência é que decisões sejam tomadas após reuniões entre Mano Menezes e Augusto Melo, presidente do clube para o triênio 2024-2026. O Timão também segue em busca de um executivo de futebol, que ajudaria na reformulação do elenco visando o planejamento para 2024.

Ruan Oliveira pertence ao Metropolitano-SC e tem um histórico considerável de lesões, apesar da pouca idade. O atleta chegou a ficar fora dos gramados por quase três anos por conta de graves lesões no joelho.

Como a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro já está definida, Mano e sua comissão técnica podem optar por preservar alguns jogadores titulares contra o Coritiba, na próxima quarta-feira. Portanto, existe a chance de Ruan voltar a ser aproveitado, seja iniciando ou entrando no decorrer do confronto.

Veja números de Ruan Oliveira na temporada de 2023:

27 jogos (18 como titular)

1332 minutos jogados

Continua após a publicidade

2 gols

3 assistências

5 cartões amarelos

11 vitórias

10 empates

6 derrotas

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes