São Paulo pode igualar sua segunda pior campanha na era dos pontos corridos

A temporada do São Paulo vai ficar marcada pelo título inédito da Copa do Brasil. Mas para conquistar a competição, o Tricolor abriu mão do Campeonato Brasileiro e agora vai entrar em campo na última rodada, contra o Flamengo, precisando de pelo menos um empate para não igualar sua segunda pior campanha na era dos pontos corridos.

Em 2021, o São Paulo teve a sua pior temporada ao terminar o Brasileirão na 13ª colocação, com 48 pontos. Este ano, se não conquistar um empate contra o Rubro-Negro, o Tricolor vai igualar as suas campanhas de 2013 e 2017, quando terminou com 50 pontos, na nona e 13ª posição, respectivamente.

Este ano, o São Paulo vai para a última rodada em 11º, com os mesmos 50 pontos. Uma vitória pode fazer o time de Dorival Júnior passar Internacional e Fortaleza, e terminar na nona colocação. Já uma derrota pode fazer a equipe paulista ser passada pelo Cuiabá e terminar em 12º lugar, o que também seria sua segunda pior colocação na era dos pontos corridos.

Com o objetivo de não encerrar a temporada com essa marca negativa, o São Paulo enfrenta o Flamengo, no Morumbi, nesta quarta-feira (6). A bola rola às 21h30 (de Brasília), pela última rodada do Brasileirão.

Quer saber tudo o que rola com o São Paulo sem precisar se mexer? Conheça e siga o novo canal do UOL dedicado ao time no WhatsApp.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora