Após julgamento do STJD, Gómez pode jogar pelo Palmeiras contra o Cruzeiro

Na véspera da "decisão" do Brasileirão, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) nesta terça-feira e punido com um jogo pela expulsão que aconteceu na derrota por 3 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já tendo cumprido a pena de um jogo de suspensão, o capitão da equipe de Abel Ferreira está disponível para entrar em campo na quarta-feira, contra o Cruzeiro. O duelo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro acontece às 21h30 (de Brasília).

Assine o UOL Play e assista nosso documentário O Palmeiras da Virada e celebre às grandes vitórias do Verdão.

"Por maioria de votos, suspenso por 01 partida, por infração ao Art. 250§1º, I do CBJD, contra os votos dos Auditores Relator que o absolvia e Dr. Diogo de Azevedo Maia que o suspendia por 01 partida convertida em advertência", decidiu o STJD.

Na ocasião, Gómez foi expulso no início do segundo tempo por falta em cima de Arrascaeta. Depois, cumpriu suspensão no duelo seguinte, contra o Internacional, na Arena Barueri, jogo em que o Verdão venceu por 3 a 0.

O artigo citado, que fala sobre "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", define a infração cometida pelo zagueiro como "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente".

O Flamengo, por sua vez, foi multado em R$ 2 mil, por infração ao Art. 213,III do CBJD: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo".

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes