Heide, Klier, Pucinelli e Reis largam na frente na busca por vaga no Rio Open 2024

Os tenistas Gustavo Heide, Gilbert Klier, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis estrearam com vitória na Maria Esther Bueno Cup. Assim, os brasileiros deram um passo importante em busca da classificação para o Rio Open 2024, ATP 500 que acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey.

O campeão fica com a vaga na chave principal, enquanto o vice disputará o qualifying do maior torneio do país na modalidade. A competição já tem confirmados os tenistas Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, além de Stanislas Wawrinka e do destaque da nova geração do tênis mundial, Arthur Fils.

Pelo Grupo Cássio Motta, Gustavo Heide derrotou Henrique Nogueira por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3). Já Matheus Pucinelli superou Mateus Alves, o atual campeão da competição, por um duplo 6/2, e destacou a força mental na primeira rodada.

"A estreia de qualquer torneio é sempre mais tensa. Foi um jogo mentalmente firme, taticamente também. Comecei com uma energia boa, consegui jogar na frente, consegui sempre deixar o adversário pressionado. Saí com uma boa sensação de quadra", declarou Pucinelli.

Continua após a publicidade

O tenista concluiu: "Estou animado para esse torneio. Mesmo sendo final de temporada, estou com a cabeça boa e com muita energia para ir longe".

Já no Grupo Luiz Mattar, João Lucas Reis venceu Nicolas Oliveira por 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/2), enquanto Gilbert Klier derrotou Igor Gimenez com parciais de 6/1 e 6/0.

A MEB Cup acontece nas tradicionais quadras de saibro da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo, até este domingo (10). Os ingressos gratuitos, porém, estão esgotados. De segunda a sexta, os jogos têm início sempre às 18 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do site oficial do Rio Open.

Já neste final de semana, por suas vez, as partidas serão às 14 horas. A grande final será transmitida pelo SporTV.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes