Estádio do Corinthians pode sediar jogo da NFL em 2024; veja detalhes

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, pode sediar um jogo da NFL (National Football League) em 2024, segundo apuração do repórter mexicano John Sutcliffe, da ESPN Deportes.

A NFL estaria analisando a possibilidade de realizar um jogo de temporada regular na América do Sul em 2024, e o Brasil larga como "favorito". A Neo Química Arena, em São Paulo, a princípio larga em vantagem para receber a liga esportiva profissional de futebol americano dos Estados Unidos.

Segundo John Sutcliffe, a NFL gostaria de realizar na Arena um jogo da Semana 1, ou seja, em setembro. O jornalista destaca que o único time que possui seus direitos de marketing no Brasil é o Miami Dolphins e, portanto, a franquia estaria envolvida no jogo em São Paulo. Já em relação ao adversário, o repórter especulou alguns rivais de divisão, como New York Jets, New England Patriots e Buffalo Bills, além de San Francisco 49ers e Jacksonville Jaguars.

Augusto Melo, presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026, já falou que pretende ampliar a capacidade da Neo Química Arena, deixando-a com cerca de 70 mil lugares. Além disso, o mandatário pretende trazer diferentes eventos para o estádio, deixando-o "multiuso".

"Nossa Arena tem que se tornar autossustentável, multiuso. Não só com show, mas com restaurantes, feiras, criar atrativos. Já tivemos entrevistas com grandes empresas no mercado", comentou Augusto na última segunda-feira (2) à Rádio Bandeirantes.

Caso se confirme, esse será o primeiro jogo de NFL no Brasil. A liga americana tem diversos fãs no país e conta com grandes astros do esporte como Patrick Mahomes, Lamar Jackson, Aaron Rodgers e Joe Burrow.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes