Destaque do Internacional, Alan Patrick entra na lista de reforços de Mano Menezes para o Corinthians em 2024

Mano Menezes já começou a pensar no 2024 do Corinthians. Na próxima quinta-feira (7), o técnico do Timão se reunirá com o presidente eleito Augusto Melo para conversar sobre o planejamento do clube para a temporada e, segundo apurou a Gazeta Esportiva, uma das pautas será o desejo na contratação do meia Alan Patrick, do Internacional.

O treinador trabalhou com o jogador de 32 anos há pouco tempo no Colorado, último time que Mano comandou antes de assumir o Alvinegro. Ambos chegaram à equipe gaúcha em 2022 e, no mesmo ano, alcançaram o vice-campeonato brasileiro.

De acordo com apuração da reportagem, Mano Menezes gosta do meio-campista e quer contar com ele para 2024 no Corinthians. O técnico, então, passará o desejo para a diretoria corintiana, que vai avaliar a viabilidade do negócio.

Um dos possíveis entraves na negociação, porém, seria o alto custo do atleta. Alan Patrick tem contrato com o Inter até abril de 2025, com multa rescisória de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 mi). Além disso, o jogador ganha um salário próximo a R$ 1 milhão.

Inclusive, o meia está negociando uma renovação com o Colorado, mas não tem nada acertado ainda.

Apesar de Mano Menezes reforçar que deseja rejuvenescer o elenco do Timão, o treinador acredita que é importante a presença de atletas mais experientes. Com a indefinição da permanência de Renato Augusto em 2024, Alan Patrick seria uma opção para o setor de criação da equipe.

Titular absoluto do Internacional, o Alan Patrick acumula 61 partidas na temporada, com 15 tentos anotados e dez assistências. Ele foi destaque na campanha semifinalista do Colorado na Libertadores, sendo o maior garçom, com cinco passes finais, e totalizando dez contribuições para gols.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes